Era um dia de neve,quando um menino chamado Albert saía com seu trenó para brincar,e avistou uma mulher vendendo sorvete,mais naquele frio? Albert viu um dos sorvetes que ela estava na mão e adorou,ele parecia mágico!
Ele sabia que não podia comprar o sorvete,mais ele parecia tão saboroso que não resistiu,comprou com as únicas moedas que tinha,e quando começou a comer a casquinha se arrependeu! Pois sua mãe estava olhando pela janela Albert com o sorvete na mão,ela virou-se para trás,enquanto Albert entristecia,ele deu o sorvete à uma criança que estava ao seu lado,ele correu para casa pra pedir desculpas à mãe,como toda a mãe,ela aceitou e deu um abraço no filho.
O menino ficou feliz por não ficar com a consciência pesada,ele prometeu à ela que nunca mais faria alguma coisa sem sua permissão,a mãe vendo aquilo ficou orgulhosa,deu um beijo na testa de Albert e foi trabalhar.
Nesse mesmo dia,a mulher misteriosa foi vender gelados de novo,na sua mão,havia outro sorvete,com um gato em cima,e Albert gostou.
Albert procurou saber quem era aquela mulher que tanto insistia em vender sorvetes naquele frio,e quando se aproximou dela,quem era? A mãe de Albert! Ela fez aquilo para ver se seu filho cumpriria o que disse,e a resposta foi "sim",sua mãe ficou orgulhosa e Albert ficou feliz,e viveram felizes juntos!
Essa história é um especial de dia das mães.