Era uma vez,uma menina chamada Mindy,ela adorava o Sol,tanto que seu segundo nome é Sol,um certo dia ensolarado e bonito,Mindy fez uma maquete com uma mesa sobre o Sistema Solar,no dia de entrega do trabalho dela,percebeu que sua maquete não estava mais no quintal,onde a deixou secar.
Entrou rapidamente no quarto da mãe e começou a gritar chorando:
- Mãe,a minha maquete sumiu,alguém roubou!
A mãe da garota,desesperada,ligou para o detetive Sherlock Holmes,que rapidamente checou o local de desaparecimento da maquete,depois de muito tempo,o detetive resolveu ir a escola de Mindy Sol,que era o lugar onde ela deveria entregar seu trabalho,e lá estava a maquete da garota rachada aos pedaços e a única coisa que Sherlock pensou de ter encontrado a maquete foi "Quem Foi?'.
E assim,pegaram todos os pedaços de madeira rachada e colaram,checaram as digitais,mas não tinham,só tinha marcas de luvas de borracha,e a primeira evidência é que o destruidor estava com as luvas,a segunda é que tinha cabelos loiros,pois tinham fiapos na mesa despedaçada.
Depois,a amiga de Mindy que se chama Cherry,foi a casa de Mindy para ver se ela tinha entregado a maquete,e a gorata diz que não. Então,Sherlock desconfiou dela,pois Cherry tinha cabelo loiro.
Ele interrogou a menina e ela confessou:
- Eu troquei as maquetes,eu fiz a minha mais ficou muito peso e rachou,e a dela estava impecável.
Sherlock viu que ela confessou cedo demais e decidiu que ela só era uma suspeita,Cherry engoliu em seco como se soubesse de alguma coisa,logo,logo,alguma coisa na moita começou a se mexer,era a irmã de Cherry,Vanessa,com luvas de borracha nas mãos e farpas de madeira nos dedos e Sherlock percebeu que a menina se mexeu na moita de dor pelas farpas em seus dedos,e ele não tinha mais dúvidas,Vanessa era a ladra de maquetes,Mindy espantada pela imã de sua melhor amiga ter feito isso,disse:
- Como pôde?
As duas irmãs,cabisbaixas,ficaram envergonhadas pelo que fizeram,pediram desculpas,e refizeram a maquete de Mindy,e mais um caso foi resolvido por Sherlock Holmes!

Deixe um comentário