Era uma vez,um duende chamado Tedylinston que trabalhava em seu emprego maravilhoso:restaurante,enquanto fazia os lanches dos clientes,seu chefe foi-a cozinha e lhe perguntou:
-Rapaz,você pode me dar uma pequena ajudinha?
-Depende,o que é? - perguntou o pequeno duende.
-É que eu quero montar um microscópio,para minha filha Pérola e eu vermos as lindas estrelas no céu!
-Sim,eu topo ajudar.
Então o duende saiu de seu emprego e foi à sua casa,quando chegou chamou seu bichinho de estimação Lary,uma caracol muito deslumbrante:
-Lary,venha comer - gritou o duende.
A caracol veio ao chamado do dono,comeu e foi para sua casinha descansar,minutos depois o melhor amigo de Tedylinston bateu à porta e o duende atendeu,seu amigo todo contente disse:
-Amigo,hoje às 20:00 horas da noite vai ter meu aniversário,não esquece o bolo hein.
Depois do amigo ir embora,o duende criticou:
-Que folgado,ainda por cima tem que levar o bolo!!!
Então o pequeno duende pensou no que iria fazer já que tinha que montar o microscópio de seu chefe e ir ao aniversário de seu melhor amigo,horas depois sua amiga cientista bateu à porta e pediu-o:
-Oi Tedylinston,você pode ir ao meu laboratório me ajudar numa invenção? - perguntou a cientista.
-Pode ser - respondeu o duende sem pensar.
O relógio bateu às 19:00 da noite e Tedylinston foi a casa de seu chefe o ajudar a montar o microscópio,o pequeno tentou mais não conseguiu depois foi ao laboratório de sua amiga,ajudou um pouco depois foi ao aniversário de seu amigo,passou na confeitaria comprou o bolo e chegando lá deixou o bolo e foi novamente tentar montar o microscópio,em seguida para o laboratório,logo após para o aniversário e começou tudo de novo,mais quando retornou ao laboratório,a cientista percebeu a situação do duende e o chamou,ela o pediu para entrar em sua invenção e a maquina criou mais dois duendes e assim ele conseguiu resolver todos os compromissos:montou o microscópio de seu chefe,terminou a invenção de sua amiga e comemorou muito com o aniversário de se melhor amigo e viveu feliz para sempre!!!


 Gif

2 Comentários